• Google vai bloquear impulsionamento de publicidade política nas eleições de 2024

    Os candidatos brasileiros nas eleições de 2024 terão que pedalar mais para chegar aos eleitores, se depender do Google.

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    A plataforma anunciou nesta quarta, 24/04, que não permitirá o impulsionamento de anúncios eleitorais, para atender a atualização das regras definidas recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A proibição valerá para todos os tipos de comercialização de seus conteúdos, inclusive os vídeos publicados no YouTube.

    A medida entra em vigor a partir de maio, quando a regulamentação do TSE passa a valer nacionalmente. Em nota, diz o Google que “Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”.

    Na verdade, a decisão, explicou o Google, se basearia na incapacidade técnica de atender as exigências do TSE em nível nacional — um país com 5.570 municípios –, não só de “manter repositório desses anúncios para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada”, como de “disponibilizar ferramenta de consulta, acessível e de fácil manejo, que permita realizar busca avançada nos dados do repositório”.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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